Pular para o conteúdo principal

Melhores Romances de Julia Quinn

 

A série Os Bridgerton da Netflix foi um sucesso em sua primeira temporada, retratando a série de livros da autora Julia Quinn.

A autora possui inúmeros romances vitorianos que seguem a mesma linha de Bridgerton, com leitura bem fluída, dificilmente um livro da autora não é consumido em um único dia, personagens carismáticos e casais que em geral precisam se apaixonar não a primeira vista, mas sim a segunda, ou terceira ou assim por diante.

Esse post tem como objetivo elencar os melhores títulos da autora, para quem gosta de um romance bem água com açúcar, com finais felizes, humor e com pouco pudor.


1.Como se casar com um marquês - Os agentes da coroa vol. 2

Esse e meu livro preferido da Julia Quinn, é o segundo volume de uma série, mas pode ser lido independente do primeiro (Como agarrar uma herdeira, que também é muito divertido).

No livro, o marquês de Riverdale, ex-agente secreto da coroa, a pedido de sua estimada tia vai      investigar um possível caso de chantagem. Ao chegar na propriedade da tia, o marquês se passa    por um criado, para assim ter mais liberdade de investigar todos que possuem contato com a tia.

Sua principal suspeita e Elizabeth, a dama de companhia de sua tia. Não demorar para que ele descarte Elizabeth e os dois se tornem amigos, principalmente quando ele se propõe a ajudá-la a encontrar um bom partido para se casar.

Elizabeth tenta seguir as regras de um antigo livro, intitulado Como se casar com um marquês, por mais ridícula que se pareçam as regras, o livro acaba a aproximando de um verdadeiro marquês, mas ela não sabe que ele é mais que um criado 

 

2. O Visconde que me Amava - Os Bridgertons vol. 2

 Logo veremos na Netflix o libertino visconde de Bridgerton se apaixonar. Anthony é um dos meus personagens preferidos dos Bridgertons, ele lembra em partes o Mr. Darcy de Jane Austen, isso porque seu orgulho é um ponto marcante em sua personalidade.

Anthony decide que é hora de se casar, mas sua futura esposa precisa ter muitas qualidades, sendo a mais importante: Anthony não deve se apaixonar por ela. Tal obstáculo vem de uma crença sua no qual ele não viverá mais que o pai, que morreu aos 38 anos de idade, sendo assim, seria complicado demais para ele ter uma esposa que amasse e ter que a deixar cedo, mas como visconde uma de suas obrigações é ter um herdeiro que passe o legado Bridgerton.

Edwina é a debutante mais cobiçada da temporada em Londres, ela é perfeita para Anthony, existe apenas um obstáculo: A irmã mais velha de Edwina, Kate.

Para conseguir a mão de Edwina Anthony terá que convencer Kate de que é um bom partido, mas ela não tornará essa uma tarefa fácil.

Kate é uma das personagens mais carismáticas de Julia Quinn, ela não tem pretensões de se casar e está feliz com isso, sua preocupação é com a felicidade de sua irmã e de sua mãe adotiva. Ela nunca chamou atenção de nenhum partido durante os bailes, não possui uma beleza óbvia como sua irmã, mas é inteligente e bem-humorada, não é à toa que o visconde terá muito trabalho em tirá-la da cabeça

 

3. Como agarrar uma herdeira - Agentes da Coroa Vol. 1

 A protagonista desse livro é simplesmente sensacional, o primeiro capítulo já mostra Caroline atirando em seu primo após ele tentar agarrá-la.

Caroline é uma jovem com uma herança cobiçada, mas a garota não pode ter acesso ao dinheiro até completar 21 anos. Sua guarda está com seu tio, que quer de todas as formas fazê-la casar-se com o primo, para assim ter acesso ao dinheiro de Caroline.

Após a investida do primo, Caroline decide que precisa fugir, ela precisará se esconder até completar 21 anos, em seis semanas, e assim não ser obrigada a casar com alguém a quem não deseja.

Durante sua fuga Caroline é capturada por Blake, um agente da coroa que a confunde com uma espiã espanhola. Blake precisa fazer a espiã confessar sua identidade para levá-la para a justiça, mas para Caroline é conveniente ficar com Blake até seu aniversário.

O livro é bem divertido e os personagens são muito apaixonantes. 

 

 

4. Um cavalheiro a bordo - Os Rokesbys - Vol. 3

Os Rokesbys é uma série de quatro livros, o mais curioso da série é que ela tem ligação com os Bridgertons, os livros se passam na época em que Edmund ainda não era o visconde Bridgerton, mas seu pai era e a família Bridgerton era muito próxima dos Rokesbys.

Poppy e uma Bridgerton, prima de Edmund (o pai dos Bridgertons que conhecemos na série da Netflix). Durante um passeio na costa, Poppy se depara com uma caverna que parece ser o esconderijo de piratas, mas a garota percebe que está em um lugar errado, é surpreendida por dois piratas que a sequestram e a levam até o capitão.

 O que Poppy não sabe é que o capitão nada mais é que o jovem Andrew Rokesbys, cuja família é amiga da de seus primos Bridgertons.

Andrew não pode revelar sua identidade para Poppy e não pode solta-la antes de terminar sua missão, atrás da bandeira de contrabandista ele atua a serviço do governo britânico.

 Os dois vão se tornando próximos ao longo da viagem.

Não é necessário ler os demais livros da série para ler esse. 

 

5. Mais lindo que a Lua - Irmãs Lyndon Vol. 1

Diferente da maioria dos livros de Julia Quinn, Mais Lindo que a Lua começa com um casal apaixonado que devido a um desentendimento, somado a estratagemas dos pais, acabam separados.

Robert acredita que Victória o rejeitou após descobrir que se ele se casasse com ela perderia a fortuna, Victória acredita que Robert apenas quis brincar com ela, pois como um filho de um marquês poderia querer algo sério com a simples filha de um vigário?

Anos se passam e Victória se torna professora de um menino rico. Durante um evento, em que várias pessoas da sociedade são convidadas para a casa onde ela trabalha, Victória reencontra Robert.

Robert se torna um homem amargurado e libertino, ao ver Victória percebe que nunca a esqueceu, mas também não a perdoou por abandoná-lo. Victória também ainda não o perdoou e não quer ter mais nenhum contato com ele, embora ele tente de todas as formas seduzi-la.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vale a pena assinar o Kindle Unlimited?

  Você gosta de ler? É o tipo de pessoa que quando está na “vibe” da leitura, consegue facilmente ler mais de um livro por semana? O dinheiro é curto para saciar a draga devoradora de livros dentro de você? Não tem um Kindle , mas possui um smartphone? Tem curiosidade, mas não sabe se vale a pena? – Tem um mês de teste gratuito! Então eu te aconselho a assinar o Kindle Unlimited! Eu preciso de um Kindle para poder usufruir do plano? Isso é o que achei mais legal do programa: você não precisar de um Kindle para ler os livros gratuitamente, você pode lê-los pelo aplicativo do Kindle Unlimited direto do seu celular. Eu tenho um Kindle Paper White, mas na maior parte do tempo acabo lendo os livros direto do celular, o bom é que com sua conta da Amazon, você consegue sincronizar o app com o Kindle, então pode começar uma leitura no celular, por exemplo, e continuar de onde parou no Kindle e vice e versa. Nesse post, preparei 5 ebooks gratuitos no programa, lembrando que

Winter

  Winter é o quarto livro das Crônicas Lunares. O livro fecha a saga apresentando mais uma princesa clássica, mas de forma bem diferente da que conhecemos. Winter é uma versão da Branca de Neve. Quem acompanhou os outros livros sabe sobre a rainha Levana, que tem como objetivo dominar a Terra, Winter é sua enteada. Assim como na estória clássica, Winter é invejada pela madrasta que não só a maltrata, como tenta a matar. Nao só a beleza da princesa é alvo de inveja, mas também o amor que recebe do povo. Winter sofre de alucinações e é considerada louca por todos ao seu redor. Suas alucinações são agravadas por ela não usar seu poder lunar de manipulação de mentes. O que torna a personagem carismática é que ela nao parece se importar com as criticas, ela tem total consciência de seus problemas, mas faz dele mais um escudo em vez de uma muleta. Outro fato interessante de Winter, é que ela tem a pele negra, diferente da Branca de Neve. No terceiro livro, Winter salva a vida de Scarlet e po

Holly

A maldade vem de onde você menos espera Holly foi o primeiro livro de Stephen King que li. Confesso que o começo foi um pouco difícil, eu demorei um pouco para conseguir entrar em um ritmo de leitura produtivo, mas valeu a pena ter insistido no começo, porque não demora para que o leitor seja sugado para a investigação de Holly. Holly é o nome da personagem principal do livro, ela apare na trilogia de livros  Bill Hodges , caso você queira ler algum livro dessa trilogia aconselho a não ler Holly antes, para não ter spoilers do que acontece com alguns personagens, para quem não tem a curiosidade de ler a trilogia pode ler Holly sem medo. Holly é uma investigadora que é contratada para investigar o desaparecimento de Bonnie, uma jovem bonita em que foi vista pela última vez andando de bicicleta em uma região meio deserta do bairro. A investigação tem vários empecilhos, a policia não investigou a fundo o desaparecimento porque acreditou que a jovem apenas havia fugido, Holly precisa lida