Eu sei que é uma honra ser criada junto aos filhos dos nobres. Uma honra terrível, da qual nunca serei digna. Seria difícil me esquecer, considerando todos os lembretes que me dão.
O terceiro livro da série o Povo
do Ar acabou de ser lançado no Brasil, nele temos o desfecho da história de Jude
Duarte, uma garota humana que foi criada no mundo das fadas, estou aproveitando
a publicação do último livro da série para dar um apanhado geral para você!
A Série de Holly Black possui
três livros: O Príncipe Cruel; O Rei Perverso e A Rainha do Nada.
Os três livros são narrados em primeira pessoa, na perspectiva de Jude, uma garota humana que com sete anos assistiu o assassinato de seus pais pelo ex-marido de sua mãe, e pai de sua irmã mais velha. Madok não é só um assassino, mas um importante general feérico do mundo das fadas e seu dever é cuidar de sua filha Vivi, assim como de suas irmãs caçulas (que são filhas de outro homem), Jude e Taryn.
Jude é criada por Madok como se fosse sua filha, embora ele não seja uma figura carinhosa, muito pelo contrário.
Mesmo sendo criada por um membro importante do Reino das Fadas, Jude e a irmã gêmea (Taryn), são tratadas como escória da sociedade das fadas. Enfrentam todo o tipo de bullying e aguentam caladas, não deixando que a família saiba o que elas realmente passam.
Por mais difícil que seja o mundo das fadas, Jude e Taryn tentam se encaixar nesse mundo. Jude é treinada por Madok e tem o sonho de ser uma cavaleira para alguém importante da corte, mas sua natureza humana pode ser um obstáculo para ela ser verdadeiramente aceita.
Se eu não posso ser melhor que eles, vou me tornar algo muito pior.
Jude é uma personagem bem interessante, ela é muito ambiciosa e persistente. Não é uma personagem inteiramente boa, em vários momentos ela faz escolhas egoístas ou pouco convencionais para uma heroínas, mas isso é o ponto alto do trabalho de Holly Black, nenhum personagem é inteiramente bom ou ruim.
Eu quero ganhar. Não quero ser tratada com igualdade. Em meu coração, eu quero ser melhor que eles.
A série não só trata de tramas em busca de poder, mas também de romance e nesse ponto entra o príncipe Cardan.
Cardan é o mais novo dentre os filhos do rei Eldred e o mais negligenciado. Ele frequenta a mesma escola que Jude e no primeiro livro é o principal rival de Jude.
A relação de Jude e Cardan é bem complicada, existe uma atração entre os dois e ambos parecem odiar essa química, embora vez ou outra acabem cedendo. Cardan é cruel e Jude é ambiciosa e manipuladora, ambos formam um casal nada convencional.
Os três livros são fáceis de ler, a narrativa é rápida e sem enrolações, os três livros possuem uma média de trezentas páginas.
É
uma série que entretém, mas a estória não é muito rica, os personagens acabam ganhando
muito mais peso que o cenário ou o universo criado, o que não é ruim, o torna
diferente dos demais livros do segmento de fantasia para novos adultos.
Comentários
Postar um comentário