Pular para o conteúdo principal

O Hobbit - Versão Ilustrada

 


"Numa toca no chão vivia um hobbit. Não uma toca desagradável, suja e úmida, cheia de restos de minhocas e com cheiro de lodo; tampouco uma toca seca, vazia e arenosa, sem nada em que sentar ou o que comer: era uma toca de um hobbit, e isso quer dizer conforto."

Muitas pessoas consideram O Senhor dos Anéis uma obra enfadonha, devido as inúmeras descrições que Tolkien utiliza ao longo da narrativa. O Hobbit foge um pouco dessa linha, aqui, onde a saga mais famosa da fantasia tem seu inicio, a narrativa lembra muito a de contos infantis. Tolkien escreveu o Hobbit para seus filhos, o livro foi feito para os ouvidos infantis. Depois com o O Senhor dos Anéis a obra tomou um tom mais adulto, embora ainda carregue vários aspectos mais lúdicos como o arco de Tom Bombadil.

 O Hobbti, conta  a estória de Bilbo Bolseiro, um jovem hobbit que não deseja mais nada da vida além de viver na tranquilidade do condado e fumar seu cachimbo. Eis que sua vida pacata de hobbit é invadida por uma mago que arrasta um grupo de anões para sua toca.

Bilbo é convidado para um jornada arriscada, uma aventura que vai totalmente contra os planos que sempre traçou para si.

O Hobbit é uma obra incrível, a versão ilustrada é o toque final para imergir o leitor nesse mundo fantástico que embora seja encantador, as vezes se torna sombrio.

Não é meu livro preferido sobre a Terra Média, mas para os leitores mais ansiosos, que não gostam de perder tanto tempo com descrições, ele pode ser uma ótima forma de conhecer o universo Tolkiano. É um livro para se ler aos poucos, não se deve ter pressa.

Sente-se em um local iluminado e tranquilo, se for ao ar livre talvez seja melhor. Pegue uma bebida que você goste e aprecie capítulo a capítulo.

Não esqueçam de nos seguir no Instagram: #gasteitudoemlivros


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vale a pena assinar o Kindle Unlimited?

  Você gosta de ler? É o tipo de pessoa que quando está na “vibe” da leitura, consegue facilmente ler mais de um livro por semana? O dinheiro é curto para saciar a draga devoradora de livros dentro de você? Não tem um Kindle , mas possui um smartphone? Tem curiosidade, mas não sabe se vale a pena? – Tem um mês de teste gratuito! Então eu te aconselho a assinar o Kindle Unlimited! Eu preciso de um Kindle para poder usufruir do plano? Isso é o que achei mais legal do programa: você não precisar de um Kindle para ler os livros gratuitamente, você pode lê-los pelo aplicativo do Kindle Unlimited direto do seu celular. Eu tenho um Kindle Paper White, mas na maior parte do tempo acabo lendo os livros direto do celular, o bom é que com sua conta da Amazon, você consegue sincronizar o app com o Kindle, então pode começar uma leitura no celular, por exemplo, e continuar de onde parou no Kindle e vice e versa. Nesse post, preparei 5 ebooks gratuitos no programa, lembrando que

Winter

  Winter é o quarto livro das Crônicas Lunares. O livro fecha a saga apresentando mais uma princesa clássica, mas de forma bem diferente da que conhecemos. Winter é uma versão da Branca de Neve. Quem acompanhou os outros livros sabe sobre a rainha Levana, que tem como objetivo dominar a Terra, Winter é sua enteada. Assim como na estória clássica, Winter é invejada pela madrasta que não só a maltrata, como tenta a matar. Nao só a beleza da princesa é alvo de inveja, mas também o amor que recebe do povo. Winter sofre de alucinações e é considerada louca por todos ao seu redor. Suas alucinações são agravadas por ela não usar seu poder lunar de manipulação de mentes. O que torna a personagem carismática é que ela nao parece se importar com as criticas, ela tem total consciência de seus problemas, mas faz dele mais um escudo em vez de uma muleta. Outro fato interessante de Winter, é que ela tem a pele negra, diferente da Branca de Neve. No terceiro livro, Winter salva a vida de Scarlet e po

Holly

A maldade vem de onde você menos espera Holly foi o primeiro livro de Stephen King que li. Confesso que o começo foi um pouco difícil, eu demorei um pouco para conseguir entrar em um ritmo de leitura produtivo, mas valeu a pena ter insistido no começo, porque não demora para que o leitor seja sugado para a investigação de Holly. Holly é o nome da personagem principal do livro, ela apare na trilogia de livros  Bill Hodges , caso você queira ler algum livro dessa trilogia aconselho a não ler Holly antes, para não ter spoilers do que acontece com alguns personagens, para quem não tem a curiosidade de ler a trilogia pode ler Holly sem medo. Holly é uma investigadora que é contratada para investigar o desaparecimento de Bonnie, uma jovem bonita em que foi vista pela última vez andando de bicicleta em uma região meio deserta do bairro. A investigação tem vários empecilhos, a policia não investigou a fundo o desaparecimento porque acreditou que a jovem apenas havia fugido, Holly precisa lida