Pular para o conteúdo principal

Mansfield Park


 

Fanny Price logo cedo é separada da família, é chamada parar morar com as tias em uma rica propriedade chamada Mansfield Park. Uma das tias de Fanny é casada com o rico Sir Thomas Bertram, a outra é governanta na casa.

Fanny é criada junto com o primos, que diferente dela são ricos e possuem um futuro seguro a frente. Todos os dias ela é lembrada que, por mais que dívida o mesmo teto que os primos e a mesma educação, não pertence aquele lugar.

Edmund, um de seus primos, é seu melhor amigo e dono de toda afeição de Fanny. Ele a trata com carinho e certo protecionismo, sempre incentivando-a ser mais confiante.

Fanny é a personagem mais tímida de Jane Austen, tem medo de dar sua opinião e na maioria das vezes fica calada, não que seja incentivada a agir de forma diferente.

Mansfield Park se agita com a chegada de dois irmãos a vizinhança, os Crawford. Mary e Henry Crawford, logo caem nas graças da família Bertram. Mary se aproxima de Edmund e Henry atrai a atenção das duas irmãs Maria e Julia.

Fanny torna-se confidente de Edmund e Mary e tem que lidar com a frustração de seu amado primo estar cedendo aos encantos de Mary.

A grande reviravolta acontece quando Henry Crawford passa a demonstrar interesse por Fanny, o que a pega de surpresa. A partir desse momento é que a personagem começa a se desenvolver melhor.

Mansfield Park é o romance mais longo de Jane Austen. Diferentes das demais obras, Jane trabalha com detalhes as características de vários personagens, mesmo os secundários. O romance entre o casal principal demora-se demasiadamente para desenrolar. Todas essas características, tornam a narrativa mais lenta.

Jane Austen é minha autora preferida, mas Mansfield Park foi o único livro da autora que tive dificuldades em terminar, devido ao ritmo mais lento e o desenvolvimento tardio do romance principal.

A estória em si é bem envolvente. Uma adaptação cinematográfica foi feita para o romance, em português o título foi traduzido para “Palácio das Ilusões”. O filme é de 1999, a atriz principal é Frances O’Connor, ela deu uma vida a mais a personagem, o que não é observado no livro. 

Siga-nos no Instagram: #gasteitudoemlivros



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vale a pena assinar o Kindle Unlimited?

  Você gosta de ler? É o tipo de pessoa que quando está na “vibe” da leitura, consegue facilmente ler mais de um livro por semana? O dinheiro é curto para saciar a draga devoradora de livros dentro de você? Não tem um Kindle , mas possui um smartphone? Tem curiosidade, mas não sabe se vale a pena? – Tem um mês de teste gratuito! Então eu te aconselho a assinar o Kindle Unlimited! Eu preciso de um Kindle para poder usufruir do plano? Isso é o que achei mais legal do programa: você não precisar de um Kindle para ler os livros gratuitamente, você pode lê-los pelo aplicativo do Kindle Unlimited direto do seu celular. Eu tenho um Kindle Paper White, mas na maior parte do tempo acabo lendo os livros direto do celular, o bom é que com sua conta da Amazon, você consegue sincronizar o app com o Kindle, então pode começar uma leitura no celular, por exemplo, e continuar de onde parou no Kindle e vice e versa. Nesse post, preparei 5 ebooks gratuitos no programa, lembrando ...

Gratuitos no KU - Série Castles Ever After - romances em castelos

 Gosta de um romance de época? A Tessa Dare, uma famosa escritora de romances de época tem um a série de 3 livros chamada Castles Ever After , essa série conta a história de 3 mulheres, as histórias são independentes, em que em determinado momento da vida ganham de herança um castelo, então os três romances se passam em castelos. Dos três livros dois estão no kindle unlimited . Se você não tem a assinatura ainda, vale a pena dar uma conferida são R$19,90 por mês sendo os dois primeiros meses gratuitos ;) Livro 1 - Romance com o Duque Izzy é filha de um escritor famoso de contos de fadas, mas quando seu pai morre ela fica sem dinheiro nenhum. Sua única perspectiva de ter uma vida tranquila é morar em um castelo que herdou de um padrinho distante. O que Izzy não contava é que o castelo não vinha sozinho, ele vinha com um duque. O Duque de Rothbury é um homem ranzinza e cheio de amarguras do passado, o que ele mais quer é ver Izzy o mais longe possível de seu castelo, que foi vendido ...

Gratuitos no KU - A Muralha de Winnipeg e eu

Com o preço cada vez mais salgados dos livros, mesmo dos ebooks, será iniciada uma série no blog especialmente para livros gratuitos no kindle unlimited . Se você tem dúvidas se deve ou não assinar o plano da Amazon, dê uma olhadinha no nosso post sobre as vantagens de assinar o KU . =) O primeiro livro da nossa série de gratuitos do KU é  o romance de Mariana Zapata, A muralha de Winnipeg e eu .  Vanessa Mazur é assistente pessoal de um astro da NFL, Aiden Graves. Há dois anos trabalhando com Aiden Vanessa se sente totalmente desvalorizada, ela cuida da comida de Aiden, de suas roupas, da limpeza e organização de sua casa, de suas redes sociais, praticamente ela organiza toda a vida do atleta que nesses dois anos nunca demonstrou nenhum tipo de gratidão, ele nem ao menos trocou com ela mais do que palavras monossilábicas. Durante um episódio em que Vanessa é desdenhada em frente a Aiden e ele não a defende, ela resolve pedir demissão e seguir seus planos de abrir seu próprio...